quinta-feira, 11 de dezembro de 2008


Este cantinho é para você, que adora fazer bolo, tortas, salgados etc.
Deixe aqui uma receita.
Para aqueles que precisam de uma dica.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bolo
1 pacote de Biscoito Coco
meia xícara (chá) de leite
1 pote de Sorvete Prestígio (2 litros)
1 coco fresco ralado

Calda
1 tablete de Classic Chocolate Meio Amargo picado
2 colheres (sopa) de manteiga


Bolo
Forre uma fôrma de bolo inglês com papel de alumínio e reserve. Quebre metade dos Biscoitos em pedaços pequenos e reserve. Umedeça os Biscoitos inteiros com o leite. Disponha metade dos Biscoitos moídos no fundo da fôrma e forre as laterais com os Biscoitos inteiros, colocando-os com o desenho voltado para frente. Coloque uma camada de Sorvete, uma de coco ralado, uma de Biscoito moído e assim sucessivamente terminando com o Sorvete. Cubra com uma camada de Biscoito inteiro e leve ao freezer por cerca de 12 horas. Desenforme e cubra a parte superior e as bordas do bolo com coco ralado fresco. Sirva a seguir acompanhado pela calda de Chocolate quente.

Calda
Pique o Chocolate e coloque-o em um recipiente refratário e leve ao fogo em banho-maria até que tenha derretido. Junte a manteiga, duas colheres (sopa) de água e mexa até obter um creme homogêneo. Sirva quente acompanhando o bolo de Sorvete.

Dicas
Querendo, substitua o coco fresco por um pacote de coco seco ralado. Se desejar, substitua o Sorvete Prestígio por Sorvete de Chocolate .

Congelamento
Bolo:Embale a fôrma e leve ao freezer por até 3 meses. Calda:Não recomendamos o congelamento da calda, pois há alteração de textura e cor.

Anônimo disse...

Que, Bolo lindo adorei seu blog, como faço para criar um?
depois te deixo.uma receita